Principais serviços da administradora de condomínios:

  1. Auxiliar o Síndico em sua administração, atendendo em todas as suas responsabilidades, dando orientação na resolução de problemas.
  2. Atendimento ao grupo diretivo (Síndico e Conselho), 24 horas, através de plantão telefônico para urgências e emergências.
  3. Orientação jurídica para análises e posicionamentos.
  4. Arquivamento de documentos do Condomínio, conforme solicitação do Síndico.
  5. Cadastro de proprietários e atualizações.
  6. Atendimento (pessoal/telefônico) de condôminos com fornecimento de informações e encaminhamento de demandas.
  7. Disponibilização de documentos na internet (atas, balancetes, livros de prestação de contas,  convenção, regulamento interno, informativos, relatórios financeiros, etc) através do site da Administradora.
  8. Controle dos mandatos do Corpo Diretivo – Síndico e Conselho Consultivo.
  9. Assessoria às reuniões do Corpo Diretivo (Síndico e Conselho).
  10. Assessoria completa às Assembleias: orientação na pauta, levantamentos necessários, preparação de material multimídia, equipamentos, acompanhamento no ato (com qualificação e controle de presenças), assessoria nos assuntos tratados e encaminhamento de demandas.
  11. Comunicação: emissão e distribuição de cartas, circulares, editais de convocação e atas das assembleias Gerais.
  12. Confecção de cartas de advertência, notificação e multas conforme solicitação do Síndico.
  13. Assessoria na alteração de Convenção Condominial.
  14. Elaboração de Regulamento Interno e atualizações.
  15. Acompanhamento das atas e encaminhamento ao  registro no Cartório de Títulos e Documentos.
  16. Criação de eventos (palestras e encontros) com intuito de disseminar informações da área condominial, capacitando, em especial, síndicos e conselheiros.
  17. Coleta de orçamentos de obras e serviços que se fizerem necessários, referentes às manutenções preventivas, corretivas e emergências, com elaboração de planilha de concorrência.
  18. Atendimento a fornecedores de materiais e serviços.
  19. Gerenciamento do seguro de incêndio (obrigatório), controle do vencimento da apólice, coleta das propostas para a renovação.
  20. Apresentação de gráficos referentes às despesas do Condomínio mensalmente nos livros de prestação de contas.
  21. Disponibilização de sistema para controle de locações de áreas comuns (salões de festas, espaços de lazer, etc), via site da Administradora.
  22. Controle e cobrança via boleto bancário de locações pelo uso de espaços de lazer, como salão de festas, churrasqueira,  etc.
  23. Emissão, controle e atualização do CNPJ do Condomínio.
  24. Auxílio na gestão dos contratos de conservação e de manutenção, tais como elevadores, bombas, extintores, jardinagem, equipamentos, etc.
  25. Auxílio na gestão de contratos de prestação de serviços terceirizados: a) serviços de vigilância patrimonial b) monitoramento de segurança 24 horas e sistema de proteção perimetral c) serviços de limpeza d) serviços de portaria.
  26. Controle dos acessos: apoio à portaria (emissão de crachás, livros de anotações, etc.).
  27. Emissão de relatórios de inadimplência.
  28. Encaminhamento de taxas em atraso para cobrança jurídica.
  29. Diligências junto à concessionárias de serviços públicos, cartórios e repartições públicas para obtenção de parcelamentos, certidões, etc.
  30. Elaboração e acompanhamento das previsões orçamentárias, bem como rateio das despesas.
  31. Elaboração do quadro de rateio das despesas para envio de aprovação do Síndico.
  32. Emissão dos boletos bancários das taxas condominiais mensais.
  33. Controle dos pagamentos das cotas condominiais – conferência das baixas relacionadas pelo Banco.
  34. Cobrança administrativa de devedores – via carta.
  35. Emissão de Declaração Negativa de Débitos Condominiais.
  36. Pagamento de Contas.
  37. Conciliação da conta bancária.
  38. Gestão tributária – cálculo para aplicação das alíquotas, retenção e recolhimento do PIS, COFINS, CSLL, ISS, INSS e IRF.
  39. Armazenamento de dados, inclusive controle da cumulatividade, para as informações anuais dos recolhimentos de PIS, COFINS e CSLL.
  40. Prestação de contas mensais – organização da gestão financeiro/contábil do Síndico, contas ordinária, fundo de reserva, fundo de obras, fundo de custeio do 13º salário, etc., com elaboração de demonstrativos de pagamentos de despesas e de recebimentos das cotas, dos devedores de cotas e balancete geral contendo a posição financeira do mês.
  41. Confecção dos livros de prestação de contas mensais, com prazo variando conforme repasse dos documentos por parte do Condomínio.
  42. Capacitação e treinamento do Conselho Fiscal e Consultivo.
  43. Envio do Livro de Prestação de Contas ao Conselho Fiscal, para analise e aprovação de contas mensais.
  44. Elaboração das respostas às dúvidas e comentários consignados pelo Corpo Diretivo.
  45. Elaboração de balancetes anuais para apresentação na Assembleia Geral Ordinária.
  46. Disponibilização dos balancetes e demais demonstrativos financeiros na internet.
  47. Gestão de receitas e despesas, sinalizando saúde financeira do Condomínio.
  48. Obtenção de Certidão Negativa de Débitos de Tributos e Contribuições Federais.
  49. Recrutamento de funcionários para o Condomínio.
  50. Assessoria ao síndico na seleção de funcionários.
  51. Admissão e procedimentos de registro e contrato de experiência.
  52. Treinamento de funcionários com realização de cursos, palestras, etc. (conforme solicitação do Síndico).
  53. Atualização das fichas de registro dos funcionários.
  54. Atualização das carteiras profissionais.
  55. Preenchimento de declarações para fins de concessão de aposentadoria.
  56. Preenchimento da Relação de Salários Contribuição para fins de concessão de benefícios.
  57. Preenchimento de Atestado de Afastamento do Trabalho para fins de concessão de auxílio doença.
  58. Preenchimento da CAT – Comunicação de Acidente do Trabalho para fins de concessão de auxílio acidente.
  59. Formalização de advertências disciplinares.
  60. CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.
  61. Confecção/atualização do quadro de horário de trabalho.
  62. Escala de revezamento e de férias – elaboração e controle.
  63. Salário-família – controle/concessão.
  64. Controle das horas extraordinárias através de folha ponto e controle do sistema de ponto-eletrônico.
  65. Elaboração da folha de pagamento.
  66. Emissão dos comprovantes de pagamento dos salários.
  67. Elaboração da folha de pagamento do 13º salário.
  68. Elaboração e recolhimento das guias de INSS (GPS).
  69. Obtenção de CND – Certidão Negativa de Débitos com INSS.
  70. Elaboração e recolhimento das guias de FGTS – GFIP e SEFIP.
  71. Obtenção de CRF – Certificado de Regularidade de Situação do FGTS perante à Caixa Econômica Federal.
  72. Conectividade social – inscrição e acompanhamento junto à Caixa Econômica Federal.
  73. Retenção e recolhimento de contribuições sindicais – patronal e dos empregados.
  74. PIS – cadastramento de novos funcionários e elaboração das guias e recolhimento.
  75. Emissão dos informes de rendimentos.
  76. Rescisões dos contratos de trabalho – planilha de cálculo, emissão de recibos e guias.
  77. Homologação das rescisões dos contratos no Sindicato de classe ou na DRT .
  78. RAIS – Relação Anual de Informações .
  79. Recolhimento de Imposto de Renda retido na fonte dos funcionários.
  80. DIRF – Declaração de Imposto de Renda retido na fonte.
  81. Controle dos seguros de vida – para suprir exigência da convenção coletiva de trabalho.
  82. Vale alimentação/refeição.
  83. Controle, aquisição e distribuição de vales transporte.
  84. Convênio de assistência médica.
  85. Gestão do Certificado Digital.

Estas são algumas das muitas atividades da Administradora, tendo em vista que o trabalho com Condomínios é bastante dinâmico e exige da empresa bastante flexibilidade e know how para assessora-los em todas as necessidades.

Vale ressaltar que a GESTÃO é do Síndico e a Administradora assessora e orienta dentro da legislação competente ao Condomínio (Código Civil, Convenção e Regimento Interno).

Duvidas, sugestões e reclamações devem ser enviadas ao nosso setor de atendimento:

relacionamento@cmpremium.com.br (41) 3023-9033