A ADMINISTRADORA CM PREMIUM faz a emissão de boletos a partir das planilhas de despesas rateadas ou previsão orçamentária, elaborada com o Síndico. A Administradora envia os boletos de taxa condominial via e-mail e também fisicamente, para entrega a todos os Condôminos.

Para entender os valores cobrados na sua taxa condominial é importante participar ativamente das Assembleias e reuniões no Condomínio, assim como ler atentamente os comunicados, balancetes e circulares que são enviados.

Os valores rateados como taxa condominial referem-se aos gastos necessários à manutenção do Condomínio, são as TAXAS ORDINÁRIAS. Os gastos discutidos e votados como benfeitorias ou serviços e equipamentos adquiridos são as TAXAS EXTRAORDINÁRIAS. Ao boleto de taxa condominial também são somados os serviços de empresas de cobrança e antecipação (popularmente conhecidos como garantidoras), os gastos computados com água e gás (quando estes tem medição individualizada) o fundo de reserva e eventuais fundos como o Fundo de RH, Fundo de Obra, etc.

Quer entender as questões financeiras de seu condomínio? Entre no acesso restrito.

Não lembra seu login? Ficou com dúvidas? Entre em contato com o Setor Premium de Relacionamento.

relacionamento@cmpremium.com.br ou 41|3023-9033.

Solicite Sua Proposta