SOLICITE UMA PROPOSTA
PORTAL DO MORADOR
TRABALHE CONOSCO

Artigos

Agosto Lilás: conscientização da violência contra a mulher no condomínio

18 de agosto de 2023

O Agosto Lilás é um movimento que visa conscientizar a sociedade sobre a importância de combater a violência doméstica. Durante esse mês, ocorrem diversas ações educativas, palestras, debates e campanhas para sensibilizar a população sobre os diversos tipos de violência enfrentados pelas mulheres e como todos podem contribuir para sua erradicação. Continue a leitura para saber mais sobre o movimento e conhecer algumas maneiras de promover essa conscientização dentro dos condomínios:

A importância do Agosto Lilás

Ele nos lembra de nossa responsabilidade enquanto cidadãos em contribuir para a criação um ambiente seguro e inclusivo para todos. Ao trazer a conscientização sobre a violência contra a mulher para o âmbito condominial, estamos contribuindo para a construção de comunidades mais empáticas e livres de violência, onde todos têm o direito de viver com respeito, dignidade e segurança.

Conscientização da violência contra a mulher

É essencial abordar questões como assédio, violência física e psicológica dentro dos condomínios, pois muitas vezes essas situações podem estar ocorrendo bem próximas de nós, e as vítimas podem se sentir encurraladas, sem saber a quem recorrer. Por isso, a conscientização de condôminos, administradores e funcionários é o primeiro passo para garantir um ambiente mais seguro e acolhedor para todos.

Violência contra a mulher é crime - Agosto Lilás

Como incentivar a conscientização no condomínio

Algumas das ações que podem ser realizadas para conscientizar o condomínio são: a organização de eventos e palestras educativos, a disponibilização dos canais de denúncia anônima, criação de campanhas internas, estabelecimento de parcerias com instituições locais que ofereçam apoio às vítimas de violência (como centros de acolhimento e ONGs), treinamento específico para a equipe de segurança e portaria para identificar sinais de violência e agir adequadamente diante dessas situações, entre outras coisas.

Condomínio sem violência contra a mulher

Iniciativas CMPremium

Se você gostaria de mais dicas e ideias sobre como contribuir para a conscientização contra a violência doméstica, não apenas em agosto, mas durante todo o ano, entre em contato conosco. Temos também alguns conteúdos anteriores disponíveis em nosso blog sobre a palestra que promovemos em parceria com a prefeitura e como deve acontecer participação ativa do condomínio nessa causa.

Conte conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ainda não é cliente?

Traga a CMPremium como aliada ao seu condomínio.
Solicite uma proposta

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba nossas informações e novidades em primeira mão, diretamente no seu e-mail.

"*" indica campos obrigatórios

politica

CMPremium - Administradora de Condomínios em Paraná e Santa Catarina
Nossa missão é prestar assessoria
administrativa de forma técnica
para o síndico e para o conselho
fiscal/consultivo.
desenvolvido com por CMPremium © 2024