SOLICITE UMA PROPOSTA
PORTAL DO MORADOR
TRABALHE CONOSCO

Artigos

Saiba a importância de realizar manutenções preventivas em seu condomínio

15 de junho de 2023

A manutenção preventiva é um aspecto muito importante para os condomínios que, por muitas vezes, acaba sendo negligenciada. O principal benefício de realizar a manutenção preventiva ao invés de focar apenas nos reparos emergenciais da manutenção corretiva é a preservação da qualidade de vida e segurança dos condôminos, além da valorização do condomínio. Aqueles que optam pela manutenção preventiva periódica são capazes de prolongar a vida útil das instalações e reduzir os custos com reparos no longo prazo.

Continue a leitura para saber mais sobre a importância de realizar manutenções preventivas em seu condomínio:

Segurança e conforto para os condôminos

As manutenções preventivas são essenciais para identificar e corrigir possíveis falhas e problemas de segurança antes que se tornem mais graves. Com a inspeção regular das instalações elétricas, hidráulicas, elevadores, entre outros, é possível evitar acidentes e proteger os moradores e visitantes, assim como proporcionar maior conforto no dia a dia.

Economia nas taxas condominiais

Investir em manutenções preventivas pode parecer um custo adicional no curto prazo, mas a verdade é que a longo prazo é uma estratégia financeiramente inteligente. Ao evitar grandes reparos emergenciais e substituições de última hora, os custos são significativamente reduzidos. Além disso, um condomínio bem conservado e com instalações em bom estado tende a ter maior valorização no mercado imobiliário.

Como realizar manutenções preventivas no condomínio

Todas as manutenções realizadas nos condomínios devem ser direcionadas pela norma técnica brasileira NBR 5674, que é a responsável por estabelecer diretrizes para a gestão da manutenção em edificações no Brasil. O objetivo da norma é assegurar a integridade e a funcionalidade de todos os sistemas e componentes do condomínio ao longo do tempo.

Além da NBR 5674, o síndico deve seguir o manual da área comum, que é fornecido pela construtora. Esse documento contém informações relevantes sobre os sistemas, equipamentos e especificidades de cada condomínio, servindo como um guia indispensável para a manutenção adequada.

Administradora de Condomínios

Se precisar de ajuda para compreender cada detalhe de como deve ser realizada a manutenção do seu condomínio, elaborar cronogramas e acessar os melhores prestadores de serviço e fornecedores, saiba que sempre pode contar com a nossa expertise. Entre em contato conosco para conversar com nossos especialistas e saber mais informações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ainda não é cliente?

Traga a CMPremium como aliada ao seu condomínio.
Solicite uma proposta

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba nossas informações e novidades em primeira mão, diretamente no seu e-mail.

"*" indica campos obrigatórios

politica

CMPremium - Administradora de Condomínios em Paraná e Santa Catarina
Nossa missão é prestar assessoria
administrativa de forma técnica
para o síndico e para o conselho
fiscal/consultivo.
desenvolvido com por CMPremium © 2024