SOLICITE UMA PROPOSTA
PORTAL DO MORADOR
TRABALHE CONOSCO

Artigos

Férias em condomínio: 3 dicas para garantir segurança e diversão

7 de dezembro de 2022
Compartilhar artigo:

As férias de fim de ano estão chegando e isso significa que boa parte das crianças vai passar mais tempo em casa nos próximos meses. Por isso, esse é o momento ideal para se antecipar, pensando em ações que garantam a diversão dos condôminos sem abrir mão da segurança, que costuma ser um dos principais pontos fortes dos condomínios fechados.

Continue a leitura para conferir 3 dicas para garantir segurança e diversão no condomínio durante o período de férias:

1. Verificar se a manutenção das áreas em comum está em dia

É fato que o correto é manter a manutenção das áreas compartilhadas sempre em dia, mas no período que antecede as férias, esse cuidado deve se intensificar. Isso porque a manutenção periódica contribui positivamente para a segurança das crianças, evitando alguns tipos de acidentes. Por isso, para garantir segurança e diversão nas férias, verifique se a manutenção das áreas comuns está em dia, especialmente daquelas mais utilizadas pelas crianças, como parquinhos, playgrounds, brinquedotecas, quadras esportivas, salas de jogos, piscinas e etc.

2. Preparar atividades especiais para o período das férias

Outra dica que pode ser bastante interessante para o período de férias no condomínio é a elaboração de atividades especiais para desenvolver com as crianças nessa época, como gincana, oficinas, sessão de cinema, ateliê de pintura, atividade especial na piscina, entre outras coisas. Preparar esse tipo de atividade pode ser bastante interessante para manter o entretenimento das crianças, proporcionar momentos de interação com outras crianças que moram no mesmo condomínio e evitar que elas fiquem dispersas e se coloquem em alguma situação de perigo.

3. Reforçar o monitoramento

Em alguns condomínios, pode ser uma estratégia interessante investir no reforço do monitoramento neste período, seja através de equipamentos eletrônicos como câmeras e sensores ou até mesmo em profissionais que fiquem responsáveis pelos cuidados de áreas específicas, como a piscina. Além disso, vale a pena reforçar com os condôminos alguns cuidados essenciais para a segurança, como não permitir que crianças circulem sozinhas pelo condomínio, orientar as crianças maiores sobre os cuidados que devem ser tomados na utilização do elevador, entre outras coisas.

Compartilhar artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ainda não é cliente?

Traga a CMPremium como aliada ao seu condomínio.
Solicite uma proposta

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba nossas informações e novidades em primeira mão, diretamente no seu e-mail.

"*" indica campos obrigatórios

politica

CMPremium - Administradora de Condomínios em Paraná e Santa Catarina
Nossa missão é prestar assessoria
administrativa de forma técnica
para o síndico e para o conselho
fiscal/consultivo.
desenvolvido com por CMPremium © 2024