Manutenções preventivas do condomínio

Você sabe a importância das manutenções preventivas em seu condomínio? Você sabe quais são os equipamentos e a periodicidade com que eles devem ser inspecionados?

Bem, quem direciona essas manutenções, é a NBR 5674 de 2012, que apresenta algumas diretrizes sobre quais as principais manutenções que devem ser realizadas no condomínio. Na CM Premium, existe um departamento técnico específico, que acompanhados por um engenheiro civil, juntamente com os síndicos, auxilia no planejamento, orçamentos e acompanhamento da execução dos serviços destas manutenções.

Há estudos que comprovam que tais manutenções preventivas só trazem benefícios, além do aumento da vida útil dos equipamentos e diminuição de custos com correções futuras. Há outros fatores, o estresse, por exemplo: tomar banho gelado ou queimar equipamentos eletrônicos por conta de descargas elétricas, ninguém gostaria!

Então, para evitar estes problemas, além da norma citada, o síndico também deve seguir o Manual da Área comum, que é fornecido pela construtora. Neste documento estão descritos todos os equipamentos e materiais instalados no condomínio, além dos fornecedores e assegurar as garantias oferecidas pela construtora, mas para isso, as manutenções devem estar em dia e documentadas.

Se o seu problema for manutenção corretiva, nós também podemos auxiliar o seu condomínio, entre em contato com o nosso setor.

Quer saber mais?

Acesse nossas redes sociais:

   

e acesse nosso site www.grupocmcondominium.com.br