SOLICITE UMA PROPOSTA
PORTAL DO MORADOR
TRABALHE CONOSCO

Artigos

Censo demográfico 2022: Condomínios também precisam responder ao IBGE.

9 de agosto de 2022

A partir do dia 01 de agosto de 2022 foi iniciado o Censo Demográfico 2022.

Segundo o IBGE ''conhecer em detalhe como é e como vive o povo brasileiro é de extrema importância para o governo e para a sociedade". Os resultados obtidos através da realização do Censo Demográfico permitem traçar um retrato abrangente e fiel do País.


As informações das pessoas que vivem em condomínios também são fundamentais para o sucesso do censo, assim, síndicos e condôminos também deverão responder as perguntas do censo.
De acordo com a Lei nº 5.534 de 14 de novembro de 1968 e com o Decreto nº 73.177, de 20 de novembro de 1973, toda pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, é obrigada a prestar as informações solicitadas pelo IBGE.
"O Censo Demográfico produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar, com eficácia, ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro", segundo o site do IBGE: censo2022.ibge.gov.br


Recenseadores visitarão todos os domicílios brasileiros e é fundamental que o morador atenda o recenseador e responda às perguntas do Censo. Caso o morador não deseje ou não possa responder presencialmente, é preciso informar ao recenseador os contatos para responder por telefone ou pela internet.


Todas as informações são sigilosas, utilizadas exclusivamente para fins estatísticos.
Educação, saúde, emprego, transporte, tudo o que diz respeito ao brasileiro e ao seu bem-estar pessoal, social e econômico é planejado com base nas informações do Censo.

Os recenseadores do IBGE trabalham uniformizados com colete, boné e equipamentos de proteção adequados. Caso o morador queira confirmar a identidade do recenseador, poderá fazê-lo através do telefone 0800 721 8181 ou pelo site do IBGE.

Para consultar essas e outras informações sobre o censo, favor consultar o site oficial: 

Censo Demográfico 2022, também nesse link é possível confirmar se a pessoa que está se identificando como Recenseador realmente faz parte da equipe do IBGE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ainda não é cliente?

Traga a CMPremium como aliada ao seu condomínio.
Solicite uma proposta

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba nossas informações e novidades em primeira mão, diretamente no seu e-mail.

"*" indica campos obrigatórios

politica

CMPremium - Administradora de Condomínios em Paraná e Santa Catarina
Nossa missão é prestar assessoria
administrativa de forma técnica
para o síndico e para o conselho
fiscal/consultivo.
desenvolvido com por CMPremium © 2024