SOLICITE UMA PROPOSTA
PORTAL DO MORADOR
TRABALHE CONOSCO

Artigos

Qual a diferença entre Síndico e Administradora de Condomínio? Confira!

24 de abril de 2023

É verdade que tanto o Síndico quanto a Administradora de Condomínio são responsáveis pela gestão do condomínio. Apesar disso, na prática as funções desempenhadas por eles são diferentes. Continue a leitura e confira qual é a diferença entre Síndico e Administradora de Condomínio:

Qual é a função do Síndico?

A função de Síndico é desempenhada por uma pessoa ou empresa eleita pelos condôminos para ser o representante legal do condomínio, garantindo o cumprimento de todas legislação e cuidados necessários, respondendo por questões importantes como as saúde financeira, a contabilidade, a convocação e mediação de assembleias, manutenção do condomínio e segurança para o ambiente. A escolha do Síndico é realizada por meio de votação em assembleia.

Qual é a função da Administradora de Condomínio?

Diferentemente do Síndico, que é eleito, a Administradora de Condomínio é uma empresa formada por uma equipe de pessoas, para assessorar tecnicamente o Síndico, atendendo ao Condomínio como um todo, com registro no Conselho Regional de Administração e sua função é realizar a gestão administrativa do condomínio, incluindo a parte financeira, os recursos humanos, relatórios, manutenção e etc.

Diferença entre Síndico e Administradora de Condomínio

A principal diferença entre o Síndico e a Administradora de Condomínio é o fato de que o Síndico é um representante legal, respondendo civil e criminalmente sobre os atos de gestão, tendo autoridade para responder como porta-voz dos moradores, conforme Código Civil Brasileiro, enquanto que a Administradora de Condomínios é uma prestadora de serviços administrativos.

A verdade é que as funções do Síndico e da Administradora de Condomínios são complementares, e a Administradora existe para auxiliar o Síndico em seu dia a dia, lidando com a parte mais técnica e burocrática do trabalho para que ele tenha mais tempo disponível para investir na gestão financeira, estrutural, segurança e de convivência, estando sempre atento às necessidades dos condôminos.

Administradora de Condomínios em Curitiba, Balneário Camboriú e Londrina

Se você estava buscando uma Administradora de Condomínios para, em conjunto com o Síndico, cuidar de cada detalhe da administração do seu condomínio para que tudo funcione bem, oferecendo maior conforto e segurança para os condôminos, acaba de encontrar. Entre em contato conosco agora mesmo para conhecer todas as soluções que a equipe de especialistas da CMPremium tem a oferecer para o seu condomínio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ainda não é cliente?

Traga a CMPremium como aliada ao seu condomínio.
Solicite uma proposta

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba nossas informações e novidades em primeira mão, diretamente no seu e-mail.

"*" indica campos obrigatórios

politica

CMPremium - Administradora de Condomínios em Paraná e Santa Catarina
Nossa missão é prestar assessoria
administrativa de forma técnica
para o síndico e para o conselho
fiscal/consultivo.
desenvolvido com por CMPremium © 2024