SOLICITE UMA PROPOSTA
PORTAL DO MORADOR
TRABALHE CONOSCO

Artigos

Mora em condomínio e vai viajar? Saiba como reforçar a segurança!

18 de janeiro de 2023

Entre os meses de dezembro e fevereiro, é bastante comum que a rotina de muitos moradores de um mesmo condomínio mude ao mesmo tempo. Alguns viajam, outros hospedam pessoas que estão viajando, e por aí vai. O resultado disso é a existência de várias casas ou apartamentos do condomínio vazios ao mesmo tempo, enquanto que o fluxo de pessoas desconhecidas circulando pelo condomínio aumenta.

Por isso, se você mora em um condomínio e vai viajar em breve, pode ser que a segurança da sua casa ou apartamento seja um assunto que está te preocupando. Continue a leitura e saiba como reforçar a segurança para não precisar se preocupar durante sua viagem:

Como reforçar a segurança de casa em condomínio

Os cuidados mais básicos são fundamentais, como fechar o registro de água da sua unidade, avisar o síndico sobre sua viagem e deixar um número de telefone para contato, retirar os eletrodomésticos da tomada e certificar-se de que o abastecimento de gás está fechado.

A instalação de equipamentos de segurança é um dos principais cuidados para quem quer reforçar a segurança de uma casa em condomínio. Alguns exemplos de equipamentos que podem ser muito úteis são as câmeras de segurança e os alarmes. Além disso, uma boa prática é informar para a equipe de segurança do condomínio que durante determinado período, ninguém está autorizado a entrar no local para acessar a casa.

Caso a sua viagem seja muito longa, vale a pena considerar pedir para alguém de confiança ir até a casa dentro de um certo período para verificar se a casa está protegida, além de demonstrar para quem possa estar observado que existe alguma movimentação no imóvel e que a casa não está vulnerável.

Como reforçar a segurança de apartamento

No caso dos apartamentos, o principal equipamento de segurança que contribui mais significativamente para o reforço da segurança é a fechadura. A dica aqui é investir nos tipos de fechadura mais seguros que encontrar no mercado, para dificultar a entrada, que ao contrário das casas onde janelas também costumam ter fácil acesso, no caso dos apartamentos costuma ser apenas pelas portas.

É importante informar para a portaria que não permita o acesso de nenhum visitante ou entregador durante o período em que você estiver viajando, caso o condomínio tenha o costume de facilitar a circulação de pessoas que não são moradoras.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Administradora de Condomínios CMPremium.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ainda não é cliente?

Traga a CMPremium como aliada ao seu condomínio.
Solicite uma proposta

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba nossas informações e novidades em primeira mão, diretamente no seu e-mail.

"*" indica campos obrigatórios

politica

CMPremium - Administradora de Condomínios em Paraná e Santa Catarina
Nossa missão é prestar assessoria
administrativa de forma técnica
para o síndico e para o conselho
fiscal/consultivo.
desenvolvido com por CMPremium © 2024