O boleto da taxa condominial

Você entende o seu boleto de taxa condominial?

Um dos pontos que mais geram insatisfação e desentendimentos em Condomínio é gerado pelo momento de recebimento da taxa condominial.

Além da percepção de que tudo está muito caro, há o fato de que poucas pessoas dão a devida atenção à Gestão Condominial e às informações contidas nos boletos.

Uma boa gestão preza por disponibilizar informações para que todos entendam sua taxa condominial e a vida financeira do condomínio, possibilitando assim auxiliar em ideias e discussões sobre a saúde financeira e os aspectos legais.

O Síndico é sempre o responsável legal pela gestão do seu Condomínio, contudo há a Administradora, que assessora tecnicamente, bem como os Conselheiros que fiscalizam a gestão como um todo.

É imprescindível para o sucesso do Condomínio que todos os envolvidos (proprietários, inquilinos, moradores), busquem entender a Gestão, a fim de minimizar atritos, descontentamentos, bem como melhorar a maturidade da comunidade, buscando caminhos e alternativas que preservem o condomínio, com saúde financeira, porem com taxa condominial adequada.

A recomendação é sempre que o Condômino participe das Assembleias e reuniões, leia atentamente os comunicados em circulares e editais, bem como analise as contas mensalmente, através das informações contidas no boleto, no site da administradora, bem como verificando o livro de prestação de contas.

É pelo boleto que se inicia o entendimento do seu condomínio. Você entende as informações nele contidas?

Assista ao vídeo abaixo, é rápido e já lhe dará subsídios para compreender melhor o boleto de condomínio:

Aproveite a se inscrever em nosso canal no YouTube, clique aqui, lá sempre postamos vídeos para melhorar o entendimento da Comunidade Condominial!

Abraços do #TimeCMPremium #GrupoCMCondominium

 

Acesse nossas redes sociais:

   

e acesse nosso site www.grupocmcondominium.com.br