Gerir condomínios quando todos os moradores estão confinados em seus apartamentos, por meses, não deve estar sendo fácil. Trabalhar, em muitos casos, sem fluxo de caixa para poder fazer o básico de manutenções, manter salários de funcionários e pagamentos de contas de consumo – afinal, muitos perderam suas rendas e o pagamento das taxas condominiais podem estar atrasados. E, pensar na saúde de funcionários e condôminos quando por conta da pandemia da Covid-19 os riscos iminentes à vida devem estar em primeiro plano!
Síndicos e Síndicas, vocês estão fazendo a diferença!
Independente se você é síndico(a) morador ou síndico(a) profissional, algumas habilidades nunca foram tão necessárias num ano atípico como 2020.
Portanto, ressaltamos aqui, que além de conhecer o Código Civil, onde estão as obrigações do síndico, algumas características pessoais e interpessoais que estão se destacando:
1. Ser responsável e não “fechar os olhos” para os problemas que aparecem;
2. Passar credibilidade através de suas atitudes e ações dentro do condomínio;
3. Manter o que foi acordado no Regimento interno e preservar a regras de boa convivência entre os moradores, sem esquecer o bom senso.
4. Ter habilidade para mediar situações inesperadas, com profissionalismo, cordialidade, respeito e sororidade;
5. Ser proativo e estar atento e observar o ambiente condominial, tentar prever e agir antes que o “esperado” aconteça.
Síndicos e síndicas, vocês são pessoas muito especiais e importantes no condomínio!
Faça de sua gestão um modelo a ser seguido, planeje, se organize e se dedique. E se precisar de uma força, conte com os serviços do Grupo CM!
Entre em contato conosco agora!
"*" indica campos obrigatórios